Professora Wanessa de geografia,passou para os alunos uma reflexão coletiva e opinões sobre a seguinte notícia:
“DEZ MULHERES PEDEM PROTEÇÃO CONTRA AGRESSORES POR DIA NO ESTADO”
- A lei Maria da Penha completa seis anos, e a presente lei tem como finalidade a proteção das mulheres contra a violência doméstica. Diante do exposto, é possível afirmar que a forte violência contra a mulher em nosso país é uma questão cultural? Justifique.
(Prof . Wanessa Alexandre - Geografia)
Sim. Nos primeiros anos da nossa sociedade a mulher era vista como “objeto doméstico”. Séculos se passaram, revoltas, protestos e cada vez mais as mulheres buscaram seus direitos.
A cultura marxista ainda é presente, bem menos que antes, mas ainda existe. Vemos assassinatos, maus tratos, uma violência desprezível contra a mulher. Violência que infelizmente trás de volta a cultura de tempos atrás.
Lei como a Maria da Penha veio para lutar a favor da mulher e esta que sofria calada poderá não sofrer mais.
Aluno: José Augusto M. de Macedo (2º ano)
Aluna: Ana Vitoria B. Diniz (1º ano)
A lei Maria da Penha é uma lei que previne a violência contra a mulher punindo os acusados que violentam suas parceiras domésticas. Ela completa seis anos no dia 07 de Agosto de 2012. A Lei Maria da Penha teve algumas alterações que podem ajudar as mulheres: O Ministério Público deu o direito de denunciarem o homem que agride sem que a vítima faça a queixa.
A Lei Maria da Penha foi criada para proteger as mulheres da violência doméstica que causa morte, lesão, sofrimento físico e entre outros.
As mulheres poderão denunciar seus agressores sem temer que encontrará com o acusado no dia seguinte podendo sofrer conseqüências ainda piores.
A sanção dessa lei representa assim um avanço na proteção da mulher vítima.
Aluna: Fernanda Oliveira (1º ano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário